AAADEPTO

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025

Presidente da Câmara Municipal de Sobral, usando a tribuna falando do caos da Santa Casa de Misericórdia,

Inclusive convidou os edis para uma visita na próxima quarta-feira.



prefeitura de Sobral anuncia que a parte interna da Praça São João será liberada para estacionamento de veículos, com acesso pela Avenida Dom José e saída pela Rua Menino Deus.

 A medida, segundo o Secretário de Trânsito, @leandro.costa1977 faz parte do compromisso do prefeito Oscar Rodrigues de ampliar as vagas de estacionamento no centro da cidade.

https://www.instagram.com/p/DF5k4uhhJmk/

domingo, 9 de fevereiro de 2025

Sobral Sumaré homicídio Felipe! É o 17



Homicídio a bala no início da tarde deste domingo, dia 9, na rua Maria Motão, bairro Sumaré.

A vítima, identificada pelo prenome de Felipe, foi executada com vários tiros na cabeça, sem a menor chance de defesa.



Segundo informações, a vítima teria sido abordada por dois indivíduos que estavam em uma moto modelo Bros vermelha. Os bandidos fugiram logo após o crime, tomando rumo ignorado.

A PM foi acionada para isolar o local até chegada da perícia.


Associação dos Moradores da Pedra Branca eleição

 


Eclipse Lunar Total em 14 de março de 2025 🔴 também conhecido como Lua de Sangue



Início do eclipse penumbral: 13 de março às 23:57


Máximo do eclipse (Lua de Sangue): 14 de março às 2:58 AM

PRÉDIO ANTIGO ABANDONADO EM SOBRAL PREOCUPA MORADORES PRÓXIMO DA RODOVIÁRIA DE SOBRAL

 


Em meio ao cenário urbano da cidade, um prédio antigo abandonado tem chamado a atenção de moradores e comerciantes do local. A estrutura, hoje se encontra deteriorada, coberta por rachaduras, infiltrações e sinais evidentes de abandono. O temor da população é que, sem manutenção, o local possa representar riscos para quem passa pelo entorno. "A gente passa aqui todo dia e vê a situação piorando. Com as chuvas e o tempo, só vai piorando, e ninguém faz nada", relata um comerciante próximo ao local.

Embora não haja confirmação oficial sobre risco de desabamento, o estado do prédio levanta preocupações. Estruturas antigas, quando negligenciadas, podem sofrer desgastes naturais que comprometem sua estabilidade. Além disso, o abandono do imóvel favorece a presença de insetos, roedores e até a ocupação irregular, tornando-se um problema de segurança e saúde pública.

A situação acende um alerta para a necessidade de fiscalização e providências por parte das autoridades. Será preciso aguardar um incidente para que medidas sejam tomadas? Comerciantes e populares nas proximidades do prédio, esperam que o caso seja analisado antes que se torne um perigo real para a população.

 Fica o alerta: A segurança da população deve ser prioridade. Quem pode intervir nessa situação antes que o pior aconteça?

#prédioantigo #prerigo #sobral #ruinas #autoridades

sábado, 8 de fevereiro de 2025

três pessoas feridas a bala na rua Elizabeth Evagelina do Trilho, no bairro Alto Novo, na noite deste sábado, dia 8, um tiroteio deixou .

Segundo informações, as vítimas Adilio, Alex e Italo são pessoas de bem, ou seja, sem envolvimento em crimes.
Sendo socorridas para o hospital Santa Casa.

Os criminosos fugiram em rumo ignorado e ainda não foram localizados pela polícia.

A Polícia Militar está realizando diligências no intuito de localizar e prender os suspeitos.

A Polícia Civil irá investigar o crime.

Santa Quitéria será estampada no domingo, numa das matérias de capa do programa Fantástico, da TV Globo. O assunto: jazida de Itataia.

 📺  A repórter Sônia Bridi e a equipe do principal jornalístico dominical no país foram até a fazenda Itataia para investigar as polêmicas em torno da exploração da maior reserva de urânio da América Latina e a retomada dos investimentos para aumentar a produção de energia nuclear.










Confira a chamada divulgada pelo Fantástico.

Santa Casa de Misericórdia de SOBRAL-CE

 


Rio Groairas na passagem da localidade de Marrecas Sobral

 


Dalva Arruda Linhares mãe do jornalista Donizete Arruda .Uma sobralense

 Pesar


Ceará poderá passar a contar com mais uma cadeira na Câmara Federal, diante das novas estimativas populacionais, segundo projeção do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). Atualmente, são 22 parlamentares.

 No total, sete estados perderiam 14 cadeiras de deputado federal, enquanto outros sete estados ganhariam as vagas, incluindo o Ceará, nesse último caso.

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que pretende construir um acordo com Supremo Tribunal Federal para alterar o número de deputados federais na Câmara. Pela sugestão de Motta, a Casa passaria a ter mais 14 deputados federais, além dos atuais 513, totalizando 527.

O acréscimo de cadeiras recairia aos Estados apontados pela projeção do Diap, sem prejuízo aos estados que estariam a perder as vagas.

*Perderiam vagas:

Rio de Janeiro (4), Rio Grande do Sul (2), Piauí (2), Paraíba (2), Bahia (2), Pernambuco (1) e Alagoas (1).

*Ganhariam vagas:

Santa Catarina (4), Pará (4), Amazonas (2), Ceará (1), Goiás (1), Minas Gerais (1) e Mato Grosso (1).

Revisão

O STF decidiu que o número de deputados de cada estado deve ser revisto em razão do Censo de 2022.  A Corte fixou prazo até 30 de junho deste ano para que o Congresso Nacional edite lei complementar para revisar a distribuição do número de cadeiras de deputados federais em relação à população de cada estado.

Motta deu a declaração em entrevista à Rádio Arapuan, em João Pessoa. Ele defendeu que, mesmo com as mudanças propostas, não haja aumento de despesa. “Penso que a solução seria um grande acordo para que aumentemos 14 vagas, para que nenhum estado perca”, propôs o presidente.

“Temos que fazer isso até junho, e tenho de ter a garantia de que o presidente Alcolumbre vote no Senado. Temos que fazer o dever de casa para que isso não represente aumento do custo da Casa”, acrescentou.

(Com a Agência Câmara de Notícias)

SAAE SOBRAL

 


USaid funcionários sendo colocados em licença administrativa ou demitidos. , há muito vista como um bastião de suporte internacional, enfrenta agora um futuro incerto, com

Essa decisão é parte de uma estratégia maior de corte de gastos públicos, liderada pelo bilionário Elon Musk, sob a égide de uma força-tarefa denominada Departamento de Eficiência Governamental (DOGE).


USAID - Créditos: depositphotos.com / monticello
 A mudança causou preocupação entre os funcionários da agência e organizações de direitos humanos, que temem uma deterioração nos serviços essenciais prestados pela USaid mundialmente.
Como a reestruturação foi motivada?

A intenção declarada do governo parece não ser a eliminação da assistência externa, segundo declarações do secretário de Estado interino, Marco Rubio. No entanto, o foco está na redução de custos e no aumento da eficiência administrativa.

Administração de Donald Trump está planejando uma transformação radical na Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USaid). Segundo informações divulgadas pelo jornal The New York Times nesta sexta-feira (7/2), este movimento envolve a redução drástica do número de funcionários, afetando diretamente a capacidade da agência de fornecer assistência humanitária global. Com uma proposta de diminuir o contingente de 10 mil para apenas 290 funcionários, há um impacto considerável na gestão dos programas de auxílio internacional.
Anuncios

Após novas revelações, governo Trump demitirá quase toda a equipe da USAID
Por Felipe Dantas
07/fev/2025


ONG que deveria alimentar os mais pobres resolveu servir um banquete milionário para a própria família.

 solidariedade tem sobrenome! Com R$ 5,6 milhões para distribuir quentinhas e mais R$ 5,2 milhões para "capacitação", o grupo contratou uma empresa do dono e outra do sobrinho. Coincidência? Claro que não! Enquanto a população passa fome, o único prato cheio aqui é o dos amigos do governo.

 


sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025

jovem Carlos Eduardo Aragão Sousa, aos 21 anos, vítima de infarto. Natural de Sobral, Carlos Eduardo era estudante de Odontologia na Faculdade Luciano Feijão

 Nota de Falecimento

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do  e deixa familiares e amigos enlutados com sua partida prematura.

O velório está acontecendo na Funerária Plamovi, onde amigos e familiares podem prestar suas últimas homenagens. O sepultamento está previsto para as 17h de amanhã.

Neste momento de dor, expressamos nossos mais sinceros sentimentos à família e aos amigos. Que Deus conforte a todos.

Santa Casa de Misericórdia de Sobral

 A Santa Casa de Misericórdia de Sobral, principal hospital de referência da região norte do Ceará, enfrenta uma grave crise. Pacientes estão internados sem lençóis nas camas, deitando sobre colchões sujos ou sem proteção, e sem acesso a medicamentos essenciais para seus tratamentos.

Falta de medicamentos e risco para os pacientes

De acordo com denúncias enviadas ao Portal Sobral Online, mais de 50 medicamentos estão em falta na unidade,luindo antibióticos cruciais. A escassez tem forçado mudanças frequentes no tratamento dos pacientes, o que pode causar resistência a infecções e prolongar internações.

Além disso, profissionais de saúde relatam atrasos salariais, aumentando a incerteza sobre o futuro do hospital. A previsão é que os pagamentos sejam feitos até esta sexta-feira (7), quinto dia útil do mês.

Equipamentos essenciais quebrados

Outro problema grave enfrentado pelo hospital é a falta de equipamentos funcionando. O tomógrafo está quebrado, impossibilitando exames de imagem fundamentais para diagnósticos precisos. Pacientes que necessitam de tomografia ou ressonância estão sem atendimento, prejudicando ainda mais os tratamentos.

Na noite de ontem, durante o atendimento a vítimas de um acidente na CE-362, próximo a Senador Sá, a falta do equipamento causou transtornos. O hospital deveria atender toda a região norte do Ceará, mas sem estrutura, pacientes são obrigados a buscar alternativas em outras cidades.

Reunião com o prefeito e busca por soluções

Diante da crise, o prefeito @droscarrodrigues se reuniu com os diretores da Santa Casa para discutir a situação alarmante. Segundo ele, o hospital enfrenta dívidas acumuladas e dificuldades para manter serviços essenciais, como o atendimento oncológico.


Santa Casa de misericórdia de Sobral - Topógrafo quebrado

 


José Hudson Brandão aos 82 anos, líder político sofreu um AVC,

 NOTA DE FALECIMENTO. 

Morreu na manhã desta Quinta Feira 6 de Fevereiro de 2025 em Fortaleza 

Hudson Brandão foi prefeito de São Benedito por duas vezes de De 1983 a 1988 e depois prefeito de 1993 a  1996 tinha 2 filhos e uma filha Luciana Brandão que foi vereadora e presidiu a câmara  o Hudson junior também foi vereador  e  Igo Brandão,deixa viuva Dona Lúcimar 

Era irmão do também ex prefeito de São Benedito e ex deputado Estadual Thomaz Brandão,José Hudson era saudosista, sempre postava histórias do povo de São Benedito em suas redes sociais,também escreveu alguns livros e era apaixonado por sua terra e por comunicação, durante alguns anos apresentou programas na extinta Rádio Planalto de São Benedito adorava ouvir Rádio era ouvinte do nosso programa Jornal da Ibiapaba na Ibiapaba FM onde por diversas vezes interagiu comigo Junior Ximenes  pelo zap sempre interessado nos assuntos de sua terra 

O velório de Hudson será na câmara de vereadores de São Benedito durante a noite de hoje, na manhã de Sexta Feira dia 7 de Fevereiro seguirá para Fortaleza onde será sepultado no Cemitério Parque da Paz

Vários líderes políticos de São Benedito divulgaram em sua redes sociais notas de pesar pela morte do líder,entre eles o ex prefeito e secretário do governo do estado Gadyel Gonçalves e o atual prefeito Saul Maciel

Hudson Brandão era tio do ex prefeito Junior Brandão, um dos melhores prefeitos que a cidade teve,que a família Brandão receba nosso abraço fraterno de JuniorvXimenws e família